Biografia da Autora

Camila Passatuto nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Autora dos livros "Nequice: Lapso na Função Supressora" (Editora Penalux, 2018) e "TW: Para ler com a cabeça entre o poste e a calçada" (Editora Penalux, 2017).

Editora do projeto editorial O Último Leitor Morreu (conheça o projeto e as publicações). Escreve desde os 11 anos e começou a atuar nos meios digitais, com blogs de poesias e participações em diversas revistas e projetos literários, em 2007.

Contato: camila.passatuto@gmail.com


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Esculacho

Filhos do descontrole,
do medo,
do inepto ser
estranho.
Eu que cresci entre
as cruzes e terços
E visitei cultos
e pastos
E assentei
meu amor
no mundo
no mar
na mata
no vento
no copo
e na taça.
Assusto os mudos
de coerência
E minha paz
é alvo
para guerras.
Pode?
Obà Siré
Patacori
Oke Arô
E eu que
de batalhas
renasci,
acho
estranho.
Vil gente
essa que teme
verdade
diplomacia
e peito nu
sob o sol de janeiro.
E eu que
assentei
meu amor
no mundo
briguei
com o sol
e me fodi
nas sombras
Eu
acho estranho.
Brotam falares
por todos os cantos.
Credo!
Das bocas
abalizadas santas
chuva de cusparada.
Ontem atinaram
morte na minha cara
E nem ligo.
Fui eu que
assentei
nosso amor
ao mundo,
filha.
-
E os donos do bom senso são esculachados, os verdadeiros intelectuais, empíricos ou acadêmicos, diante o absurdo que configura um sonho de mau gosto, não sabem como articular ações sem que uma enxurrada de palavras aleatórias, mães de ideias incongruentes, os lampejem ao surdo giro de burrice.
-

2 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

esquizofrenia
Aprenda a pronunciar
substantivo feminino
PSIQUIATRIA
termo geral que designa um conjunto de psicoses endógenas cujos sintomas fundamentais apontam a existência de uma dissociação da ação e do pensamento, expressa em uma sintomatologia variada, como delírios persecutórios, alucinações, esp. auditivas, labilidade afetiva etc.