Biografia da Autora

Camila Passatuto nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Autora do livro "TW: Para ler com a cabeça entre o poste e a calçada" (Editora Penalux, 2017). Escreve desde os 11 anos e começou atuar nos meios digitais, com blogs e participações em revistas digitais, em 2007. Alguns trabalhos e participações: 2010, e-book “Apenas o Necessário”, co-autora da Antologia de micro contos reunidos pela Poesis, em parceria com a ETC Bienal, Fundação Volkswagen e Governo do Estado de São Paulo; 2012, Antologia “Nossa história, nossos autores (Editora Scortecci); 2013, escritora exposta na mostra de Twiteratura no Sesc Santo Amaro.

domingo, 12 de setembro de 2010

Ideia

Um dia, quando andava pela rua, percebi uma ideia batendo na porta que eu nunca abria. Como o dia estava frio demais para qualquer coisa ficar do lado de fora... Deixei entrar.
Cheia de si, instalou-se em mim. Gritou como fêmea raivosa e exigiu em claro som algo que não pude negar. Ela recitou um pedido que segue abaixo:

Ora, minha menina,
O tempo atrasa
Quando não percebemos,
Quando não fazemos nada.
Corre para seu papel,
O principal.
E tome posse da pena
Do tinteiro...
Faça de mim, algo
Que não salve só sua alma,
Mas o mundo inteiro.

Após essas palavras, tornei-me o que sou.
Alma vaga e mente liberta.
Alguns até dizem:
Essa é poeta.

By Camila Passatuto

10 comentários:

Fabio Rocha disse...

E das boas... Beijos

Flah Queiroz disse...

Não estou nem aí pra reforma ortográfica, mas desde que 'ideia' perdeu o acento, perdi todas as ideias.

Se baterem à sua porta, receba com carinho.

Sempre um prazer ler seu cantinho!

:)

www.papoderomeuejulieta.blogspot.com

www.relicariovazio.blogspot.com

so sad disse...

e isso é um dom!
beijo!

Mônica Pinheiro disse...

E vc seguiu direitinho o conselho. Parabéns pelo texto!

http://www.redenacional1.blogspot.com

Clube do Filme disse...

Ficou muito bom!!..

Parabens pelo blog!!

Inez disse...

Camila
Na minha opinião esse é um dos melhores textos seu que já li.
Está lindo e de fato "Essa é poeta."

Neuro-Musical disse...

Poema interessante, bem legal. Curti.

http://cerebro-musical.blogspot.com

Vicka disse...

Lindo, lindo, lindo demais. Bjo, Vicka

Gabriel disse...

Ela também me procurou, em meio ao ônibus lotado que me levara a faculdade.

Lembro-me dela dizer "descreve-me como jamais fizera, e seremos juntos poeta e inspiração."

E desde então segui a profissão, como tal, cara colega.

Parabéns.

comandoblogger disse...

Muito bom esta sua poesia, você tem um grande futuro!