Biografia da Autora

Camila Passatuto nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Autora dos livros "Nequice: Lapso na Função Supressora" (Editora Penalux, 2018) e "TW: Para ler com a cabeça entre o poste e a calçada" (Editora Penalux, 2017).

Editora do projeto editorial O Último Leitor Morreu (conheça o projeto e as publicações). Escreve desde os 11 anos e começou a atuar nos meios digitais, com blogs de poesias e participações em diversas revistas e projetos literários, em 2007.

Contato: camila.passatuto@gmail.com


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Recolher

Temo uma vida longa
Com minutos calmos
Tempos perdidos
Horas chorosas.

Debruço e acalmo o meu dia.
Pela janela uma parede amarela
Rouba qualquer novidade a mim.

As alternativas são binárias
Não me aquecem

Os amores estão proibidos,
Mansos e pálidos.

Temo por vida
Que segue.

Debruço e me espero
Para o ponto final
Dos vinte e poucos
Soldados caídos.

As razões são simples
(O governo também)

Tanta miséria de osso
De cabeça e pouco menos.

Suportar a pele rachar
Seria pacífico demais

E me lanço ao mar
Que marola a nossa vida.

By Camila Passatuto

Um comentário:

william novaes xavier disse...

Boa tarde,Camila!
Há pouco tempo passei a conhecer seus poemas e já me tornei seu admirador da sua arte. Seus poemas são simples e contundentes como a luz.Parabéns.
Seguindo seu exemplo,resolvi postar meus poemas também e seria uma grande honra para mim se tivesse a sua visita e um comentário no meu blog que é willnovaesxavier.blogspot.com.br .

Atenciosamente
seu admirador

William