Biografia da Autora

Camila Passatuto nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Autora dos livros "Nequice: Lapso na Função Supressora" (Editora Penalux, 2018) e "TW: Para ler com a cabeça entre o poste e a calçada" (Editora Penalux, 2017).

Editora do projeto editorial O Último Leitor Morreu (conheça o projeto e as publicações). Escreve desde os 11 anos e começou a atuar nos meios digitais, com blogs de poesias e participações em diversas revistas e projetos literários, em 2007.

Contato: camila.passatuto@gmail.com


sábado, 29 de dezembro de 2012

Três Acidentes Poéticos


Coloquei minha paz na janela.
Acreditei.

Voar sem as mariposas,
Era sensação a sentir
A partir.

E caiu dos passos de andar qualquer...
Era ela
           Tão rápida e ávida de escuridão.

[Os guardas noturnos
Nunca foram amigos.

Levaram os meus
Mataram os nossos.

Nunca mais pude ser;
E eles azuis em fardas
Adormeciam os garotos
Em vermelhos silenciosos.]

Eu, já, nunca mais...
Nunca mais abranqueava.

Os vasos na varanda
Um cheiro de verde
Um equilíbrio de planta.

De um esbarro
Distraído
Inocente
Lá se foi
Minha paz
Pela janela
A matar na calçada
A mais bela das belas.

Voar sem as mariposas
Esse foi um pecado
Oh pecado
De verso cidadão
E lá se foi minha liberdade
Presa em papel
De grades finas.

Amargo de espelhar

Então
Sentei miúdo
Do meu outro lado
E pude em mim
A mim mesmo
O meu eu
Cativar. 

By Camila Passatuto

Nenhum comentário: