Biografia da Autora

Camila Passatuto nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Autora dos livros "Nequice: Lapso na Função Supressora" (Editora Penalux, 2018) e "TW: Para ler com a cabeça entre o poste e a calçada" (Editora Penalux, 2017).

Editora do projeto editorial O Último Leitor Morreu (conheça o projeto e as publicações). Escreve desde os 11 anos e começou a atuar nos meios digitais, com blogs de poesias e participações em diversas revistas e projetos literários, em 2007.

Contato: camila.passatuto@gmail.com


terça-feira, 17 de agosto de 2010

É Vida

Por menos que eu pense, é sempre mais.

Por mais que você fuja, é sempre menos;

Menos espaço entre as tais almas, mortais.

Por mim e por nós, nada embaça, alivia...


Meninos que almejam um troco, esquina.

Velhos que se bebem em garrafas. Espia.

Tudo plenamente certo, no errado, é vida.

Respiro essa angústia somente por mim...


É vida que não cala o meu horror a tudo,

Por você e seus dejeitos de ancorar, sim.

Em mim se fez cicatriz, fui porto, fui sim.

Por mim e por nós, quem dispara emoção?


Senhores de cartolas bem postas na cabeça,

Senhoras em vestidos cúmplices de nobreza.

Suspiro a maldição que vem em brisa, ria.

E tudo plenamente certo, no errado de

nossas vidas.


By Camila Passatuto

4 comentários:

Publicidade de Salto disse...

Morro de inveja de pessoas como você que escrevem tão bem assim, sério.

Meus parabéns! :*

http://publicidadesaltoalto.blogspot.com/

Érico Pena disse...

Taí um talento q ainda não tenho, escrever poemas! parabéns e ken sabe um dia eu chegue lá hehehe

Érico Pena disse...

Taí um talento q ainda não tenho, escrever poemas! parabéns e ken sabe um dia eu chegue lá hehehe

Tiago Moralles disse...

E tudo acontece perfeitamente como não devia acontecer.