Biografia da Autora

Camila Passatuto nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Autora dos livros "Nequice: Lapso na Função Supressora" (Editora Penalux, 2018) e "TW: Para ler com a cabeça entre o poste e a calçada" (Editora Penalux, 2017).

Editora do projeto editorial O Último Leitor Morreu (conheça o projeto e as publicações). Escreve desde os 11 anos e começou a atuar nos meios digitais, com blogs de poesias e participações em diversas revistas e projetos literários, em 2007.

Contato: camila.passatuto@gmail.com


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Menina

Olha, menina minha,
De suas lágrimas
Fez-se o lindo lago
Que te banhas feliz.

Olha, minha menina,
Curei as cicatrizes...
A pele está macia,
Agora acaricia.

Olha, menina linda,
Abre teu sorriso,
É nisso que eu
Sempre me inspiro.

Olha, menina minha,
Me inventa
Me ausenta.
Policia minhas malícias.

E caso o acaso quebrar
Os sonhos dos versos...
Lembra, minha menina,
Tudo na vida reinicia...

By Camila Passatuto

3 comentários:

Fabio Rocha disse...

Tudo reinicia novo, exceto o Windows...

Lua- Eu Crio Moda disse...

Adorei o comentário do Fábio Rocha, rsrsrs.Às vezes me sinto com um personagem de desenho, não importa o quanto o personagem fica forte e mais forte sempre aparece alguém e derruba ele, e ai ele encontra algo por qu lutar e ai vence, não é uma metáfora da vida?

Fabíola disse...

Oi. Boa tarde. Gostei desse poema aqui. Na verdade, comecei a ler o primeiro vir para esse segundo e, entre os dois que li, gostei, especialmente, dele, principalmente da parte onde vocçe diz que as cicatrizes foram curadas e agora a pele está macia. Agora me acaricia. Eu adorei essa parte. Não sei se foi essa sua intenção no texto, mas esse trecho do sue poema me sugere um amor que ficou impossibilitado de prosperar porque uma das partes guardava certas mágoas que trouxe esse empecilho... Esse poeminha se fosse musicado e colocado em forma de forró pé de serra, ficaria legal.. Só consigo ver santana, um forrozeiro de minha terra, cantando esse sue poema..

Tchau!